terça-feira, outubro 03, 2006

O Poder de Criar

A co-creação em grupos é poderosa e um desafio constante. Acredito que para existir e criar realidades tem que estar assente uma sintonia, sintonia essa menos fácil de atingir porque precisa de ser calibrada na igualdade… é simples afirmar que somos todos um. Mas sermos todos um, significa abandonarmos o Eu Personalidade e integramos o Eu Todo. A compreensão que a vida daquele que está ao meu lado – conhecido ou desconhecido – é a minha vida, um cenário que poderia, posso ou que vivo. Por isso quando se está em grupo temos que nos abandonar a nós próprios. Sentirmos a unidade. Há exercícios que demonstram como fisicamente se chega à unidade através das respirações, posições corporais e mantras…. Mas depois há a mente e essa pode mentir, mesmo que na aparência esteja em sintonia, ela pode estar completamente ausente. O exercício da união na vertente física serve como a base para a união total, o abandono do Eu e a criação do Todo.

Sem comentários: