segunda-feira, junho 22, 2009

Assumo




Assumo que sou um poço de dúvidas, e como qualquer poço tenho a esperança de ter um fim, mesmo que alimentado por uma nascente subterrânea. Assumo que penso no mundo como um cenário experimentalista onde o Amor toma forma nos nossos actos e nas nossas escolhas. Assumo que por mais que tente viver em consciência, o Projecto Terra precisa de seres imperfeitos, grupo no qual me incluo, para que o processo de ascensão de realize. Assumo que nem sempre cativo em mim a luz para iluminar uma sala. Assumo que em determinadas circunstâncias limito o dar. Assumo que actuo como um pequeno ditador. Assumo que tenho consciência da escolha. Assumo que aprendi a viver com isso. Assumo que essa consciência me dá paz. Assumo que gostava de ver mais longe, de ter a perspectiva da evolução, de saber para onde vamos… mas depois no interior do meu Ser, sinto a resposta… vamos para o Todo, porque fazemos parte dele, mesmo que por breves instantes, uma encarnação ou mil, sejamos partes diversas de uma Unidade Maior. Por isso assumo a Responsabilidade e todos os dias tento ser o Mestre do Meu Dia e fazer o melhor a cada instante….

2 comentários:

Norma Villares disse...

Projeto auto-conhecimento. Excelente Marta! Se existem dúvidas é sinal que se tornou uma perguntadora sobre si mesma. É caminhando em direção aos porões da mente que se esclare as dúvidas. Apenas o normótico (patologia da normnalidade) não se pergunta, não tem dúvidas. Espetacular este texto. Abraços sublimes

Marta disse...

Olá Norma,

Obrigada pelas suas palavras!!!

bjs de luz!!!
Marta