sexta-feira, junho 26, 2009

Perfeito !!!




"Não há nada que Eu tenha que Ter, Não há nada que Eu tenha que Fazer e não há nada que Eu tenha que Ser, excepto o que Sou neste preciso Momento"


in "Conversas com Deus II" - Neal Donald Walsch

segunda-feira, junho 22, 2009

Assumo




Assumo que sou um poço de dúvidas, e como qualquer poço tenho a esperança de ter um fim, mesmo que alimentado por uma nascente subterrânea. Assumo que penso no mundo como um cenário experimentalista onde o Amor toma forma nos nossos actos e nas nossas escolhas. Assumo que por mais que tente viver em consciência, o Projecto Terra precisa de seres imperfeitos, grupo no qual me incluo, para que o processo de ascensão de realize. Assumo que nem sempre cativo em mim a luz para iluminar uma sala. Assumo que em determinadas circunstâncias limito o dar. Assumo que actuo como um pequeno ditador. Assumo que tenho consciência da escolha. Assumo que aprendi a viver com isso. Assumo que essa consciência me dá paz. Assumo que gostava de ver mais longe, de ter a perspectiva da evolução, de saber para onde vamos… mas depois no interior do meu Ser, sinto a resposta… vamos para o Todo, porque fazemos parte dele, mesmo que por breves instantes, uma encarnação ou mil, sejamos partes diversas de uma Unidade Maior. Por isso assumo a Responsabilidade e todos os dias tento ser o Mestre do Meu Dia e fazer o melhor a cada instante….

sexta-feira, junho 19, 2009

Caminhos insondáveis - Omraam Mikhaël Aïvanhov





Perfeito!!!


"Ouve-se dizer muitas vezes que os desígnios de Deus são insondáveis. Isto significa que, mesmo que, aparentemente, o destino de um ser se apresente com o mais desfavorável dos aspectos, não se sabe se, afinal, esses acontecimentos não vão conduzi-lo a um maior bem. E o mesmo pode suceder em sentido inverso.Vós ligais-vos a um determinado homem ou a uma determinada mulher, escolheis uma determinada profissão, ides habitar numa determinada cidade, tendes determinada doença… e não sabeis aonde tudo isso vos conduzirá. Mesmo que a vossa ligação ou a vossa profissão não seja um sucesso, mesmo que a doença vos retenha na cama durante meses, isso pode ser o destino que, por caminhos escusos, vos conduz para aquilo que, no final, se revelará o melhor para vós.


Não podeis pronunciar-vos enquanto a vossa vida não tiver chegado ao seu termo, pois, muitas vezes, é por essas vias “insondáveis” que o mundo invisível vos conduz para a luz."




Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.




terça-feira, junho 16, 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - acho apropriado para hoje


"Mesmo os místicos afirmaram que a busca de Deus, do absoluto, é longa, decepcionante, e que eles tinham a impressão de andar a tactear no vazio. E é verdade, por vezes tem-se a impressão de que se está a fazer esforços em vão; mas isso não passa de aparência e não se deve desanimar. Consideremos um exemplo. Um homem cava um poço para ter água e matar a sede. Ele não sabe a que profundidade vai descobri-la e, nessa incerteza, poderia desanimar. Mas ele tem a imagem dessa água na sua cabeça, no seu coração, na sua alma. Ele vive com a ideia, o pensamento, a esperança na água, e, mesmo que ela ainda não jorre fisicamente, pelo menos jorra nele. Do mesmo modo, aquele que procura Deus, ainda que, aparentemente, nada encontre, trabalha com uma realidade muito poderosa que vive nele e pode dizer para si mesmo: «É certo que ainda não encontrei realmente Deus, mas Ele manifesta-Se através dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, do meu desejo.»

E esta esperança, esta fé, já é Deus."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com.

sexta-feira, junho 05, 2009

Congresso Terra 2009



Sim, admito que sim, são estes os meus pensamentos... a ideia de que todos poderemos meditar pelo Planeta que de uma forma tão gentil e paciente nos fornece o cenário ideal para criar o Amor na materia, faz parte das coisas que penso e das coisas que faço... se puderem apareçam fisicamente, se quiserem sintonizem-se espiritualmente...

As informações terrenas e de localizção estão no Congresso Terra 2009

terça-feira, junho 02, 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov - chaves da espiritualidade




"Uma casa é feita de diferentes divisões e cada divisão tem pelo menos uma porta com fechadura e chave. Não se pode abrir todasas portas com a mesma chave e, portanto, é necessário ter, para cada fechadura, a chave correspondente. Sim, a importância da chave!Na vida psíquica também existem diferentes chaves para abrir as diferentes portas que são o intelecto, o coração e a vontade, graças aos quais nós pensamos, sentimos e agimos. Há quedescobrir essas chaves e aprender a servir-se delas. As três chaves essenciais são o amor, a sabedoria e a verdade. A sabedoria abre o intelecto, o amor abre o coração e a verdade abre a vontade. Quando tendes um problema, experimentai estas chaves. Não conseguis com a primeira? Tentai a segunda. A segunda também não abre? Tentai a terceira. Se souberdes como proceder, é impossível que uma destas chaves não acabe por resolver o vosso problema."


Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http:// http://www.prosveta.com/.