quarta-feira, janeiro 27, 2010

Luz - Inspiração


Hoje acordei a sentir a vibração energética que me rodeia de uma forma muito clara, talvez por isso proporcionei ao Universo dar-me uma inspiração, eis o sorriso que recebi:
"Nunca vos lamenteis pensando que o destino vos persegue obstinadamente. E também não imagineis que com uma vida fácil, sem asperezas, seríeis mais felizes. Não, com uma vida fácil, sem asperezas, vós estagnaríeis, pura e simplesmente. Se quereis avançar, tornar-vos úteis, deveis considerar as coisas de outro modo. Interrogai a Natureza e vereis as respostas que ela vos dará. Imaginai que quereis subir uma montanha. Conseguireis chegar ao cume se a montanha for lisa, sem asperezas ? Não, não tereis a que agarrar-vos e escorregareis. É graças às asperezas que conseguis elevar-vos até acima. Quantas vezes eu já vos disse isto! A Inteligência Cósmica deixou por todo o Universo indícios, sinais, para nos ajudar a encontrar o caminho, para nos mostrar como avançar, como trabalhar. Mas aqueles que nunca aprenderam a decifrá-los não descobrem nada, limitam-se a sofrer e a queixar-se."
Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.

2 comentários:

Jacinto Alves disse...

Belas, profundas e significativas palavras que nos levam ao conhecimento de nós próprios através da nossa sensibilidade espiritual ! O planeta Terra é efectivamente uma escola extraordinária,onde na base do estudo, do raciocínio e do sofrimento o ser humano se vai levantando, despertando para a LUZ, para as sublimes realidades da Vida e do Universo e compreende finalmente a razão porque existe e qual vai ser o seu CAMINHO !!!
Muito Cordialmente - Jacinto Alves

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
divulgando e dando o recado!