segunda-feira, outubro 12, 2009

Osho - Os Políticos e o Sentimento de Inferioridade

Todos os dias visito um blog muito especial - http://www.palavrasdeosho.com/ - e todos os dias as suas mensagens servem para reflexão e meditação, para mim a de hoje é simplesmente perfeita e está em perfeita sintonia com o meu presente, aqui fica:

"Os Políticos e o Sentimento de Inferioridade

O que os políticos têm feito no mundo inteiro, ao longo de toda a história, é simplesmente desumano e feio. Mas a razão, a razão básica, é que eles têm um sentimento profundo de inferioridade e querem provar a si mesmos que não."Olhe, você tem tanto poder, tem tantas pessoas na mão, que pode mandar e desmandar, tem tantas armas nucleares! Simplesmente aperte um botão e pode destruir o planeta inteiro."

"Osho, em "Faça o Seu Coração Vibrar"
retirado de:
http://www.palavrasdeosho.com/2009/10/os-politicos-e-o-sentimento-de.html

quarta-feira, outubro 07, 2009

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Os humanos têm o hábito de responder ao mal com o mal, ao ódio com o ódio, à violência com a violência, mas esta velha filosofia não pode dar bons resultados. É pelo bem que nos opomos ao mal, é pelo amor que afastamos o ódio e é pela doçura que combatemos a violência. Se o mal acaba por ser vencido, é porque Deus lhe recusou a imortalidade. Todas as palavras e todos os actos de ódio podem ser comparados a uma pedra atirada ao ar: quanto mais tempo passa, menos força ela tem para subir. Pelo contrário, uma boa palavra ou um acto de bondade podem ser comparados a uma pedra atirada do alto de uma torre: com o tempo, o seu movimento e a sua força aumentam. É este o segredo do bem: é fraco no começo, mas todo-poderoso no fim. O mal, pelo contrário, é todo-poderosono começo, mas vai enfraquecendo."





As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Agradecemos o interesse que manifestou pela nossa edição electrónica. Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: http://www.prosveta.com/.