sexta-feira, março 23, 2007

Primavera

Os ritos e os momentos que escolhemos e criamos no nosso calendário de localização física no planeta, servem também para reflectirmos e homenagearmos o local que nos abriga e oferece os adereços do momento…. Um pouco sem nexo, mas sentido, enfim… avançado… neste ponto do hemisfério norte, celebrou-se esta semana o equinócio da primavera, mais um quarto da laranja que somos está a começar o seu desenvolvimento. E tal como o sol se espreguiça no nosso olhar, também a alma ganha forças para aclamar o seu poder de cre*ação. As árvores passam a mensagem e alertam-nos para as novas folhas e flores, novas possibilidades e momentos de serenidade que num segundo alteram todas as disposições de objectos e personagens no filme que viemos representar, basta aclamarmos esse poder e ter a coragem de abandonar o limite que estabelecemos na nossa vida, afinal somos deuses na terra a brincar aos humanos, é simples tornarmo-nos ilimitados, essa consciência existe, basta deixá-la fluir até nós!!!

quarta-feira, março 07, 2007

às vezes penso....

Às vezes penso que ainda não compreendi a minha própria linguagem. Às vezes penso que ainda não compreendi a minha própria realidade. Às vezes penso que ainda não compreendi os personagens do meu mundo e o que eles representam de mim, sendo espelhos tão generosos dos meus medos, sonhos, realidades paralelas e escolhas feitas e não feitas. Às vezes penso que ainda não compreendi qual o meu propósito de vida. Às vezes penso que ainda não compreendi a dinâmica de ser luz e estar na Terra, neste projecto mirabolante de experimentar o amor em dimensões mais limitadas… realmente, às vezes penso….

Depois paro! E começo a sentir… e de que serve questionar, se a resposta esta no ser! Se questiono não sou, por isso surgem mais questões e dúvidas, a dúvida que se alimenta do viver no passado, no futuro, nos limites das fronteiras da euforia do desejo…. Evitando ser, evitando aclamar o poder de escolhermos e de sermos os construtores da nossa vida e dos pedaços que nos queremos lembrar, sim porque a vida é uma colecção de pedaços que recortamos da realidade que fazemos e colamos no álbum da vida!

Uhhh de repente a dúvida e a questão saíram do cenário, criou-se espaço e o vazio preencheu-se com tantas certezas que assustam a pequena vivência…

Obrigada Universo, obrigada a mim própria por poder alterar, escolher e preencher-me todos os dias com mais e mais novidades, com mais e mais vivências, com mais e mais luz!!!